Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Duvida Sobre Consulta

06-12-2014 22:33

estou com uma dúvida como eu faço pra colocar uma regra na url quando estiver sem nada na consulta
ele buscar todos os resultados em vista que dentro do get eu estou usando like com get para pegar os parametros digitados.
exemplo: ?busca=

Abaixo o Form usado para o usuário digitar o que deseja pesquisar.

<form method="get" action="garagens_listar.php" style="background:transparent">       <input type="text" class="busca" id="busca" name="busca" value="" onfocus="if (this.value == 'buscar no site...') this.value = '';" onblur="if (this.value == '') this.value = 'buscar no site...';" />       <input type="submit" class="btn" value="" title="Pesquisar" />     </form>

Abaixo a Consulta.

<?php  $get    = $_GET['busca'];     $pagina = $_GET['pagina'];     $id_user = $_POST['user_id'];     // DEFINA AQUI O LIMITE DE RESULTADOS POR PÁGINA                  $inicio = 0;     $limite = 5;     if($get == ""){ $get = '&AElig;';}      if($pagina != ''){ $inicio = ($pagina - 1) * $limite;}       $sqlContar = mysql_query("SELECT id, apto, nome, tipo, telefone, valor FROM garagens                         WHERE id = '$id_user' OR  apto LIKE '%$get%'  OR nome LIKE '%$get%'                             OR tipo LIKE '%$get%'                                     OR telefone LIKE '%$get%' OR valor LIKE '%$get%' ORDER BY id ASC") or die("Erro ao consultar");                  $total = mysql_num_rows($sqlContar);     if($get != '&AElig;'){                    echo '<div class="info" >Resultados: <b>'.$total.'</b>   -    Buscando Conteúdo: <b>'.$_GET['busca'].'</b> </div>';       echo '<div style="margin-top:30px;"> </div>';     }       $sql = mysql_query("SELECT id, apto, nome, tipo, telefone, valor FROM garagens                         WHERE id = '$id_user' OR  apto LIKE '%$get%'  OR nome LIKE '%$get%'                             OR tipo LIKE '%$get%'                                     OR telefone LIKE '%$get%' OR valor LIKE '%$get%'          ORDER BY id ASC LIMIT $inicio, $limite ") or die("Erro ao consultar");echo '';            while($res = mysql_fetch_array($sql)){ ?>

Novamente queria saber o que eu posso fazer quando abrir a consulta ela já iniciar com todos os registros do banco.

Obrigado
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Duvida Sobre Consulta

06-12-2014 22:48

Resolvido

Eu alterei a linha :

if($get == ""){ $get = '&AElig;';}   

Ficou Assim:

if($get == ""){ $get == "SELECT * FROM garagens";}  

Obrigado a todos.
Esse problema eu fui bobo , era facinho de resolver.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Duvida Sobre Consulta

08-12-2014 08:45

Se possível, adiciona um script anti-injection, já que recebe dados postado pelo usuário Como-fazer-e-como-evitar-o-anti-injecti ... _8486.html

Dá uma olhada também nessa class de paginação MySQL, é bem melhor para trabalhar http://phpsense.com/2007/php-pagination-script/
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!