Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Duvida de Atualização Local e Online

06-02-2015 14:11

Como eu faço pra fazer um update neste sistema online e local

eu tenho o sistema instalado local e online já.

só queria saber como eu faço pra quando eu adicionar um produto ele adicionar no local e no online ?

é aqui na conexão do banco que eu tenho que fazer algum if ? ou eu preciso em cada insert e update set inserir alguma cláusula para ele adicionar nos dois ?

Obrigado

<?php # FileName="Connection_php_mysql.htm" # Type="MYSQL" # HTTP="true" $hostname_sistema = "localhost"; $database_sistema = "restaurante2"; $username_sistema = "root"; $password_sistema = ""; $sistema = mysql_pconnect($hostname_sistema, $username_sistema, $password_sistema) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);  ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

06-02-2015 14:32

Quando você aplica um INSERT, UPDATE, etc, localmente, isso é feito baseado na conexão local "localhost".
Se você fizer a ação baseado em uma conexão com o seu servidor online "via IP", você altera o banco de dados do servidor online.

Dá uma olhada nesse post que mostra como fazer conexão ao servidor online via IP link Conexao-remota-Acesso-ao-bd-do-site-via ... _2222.html

Eu montei um exemplo básico de como seria fazer o UPDATE localmente e online ao mesmo tempo.

<?php // CONEXÃO LOCAL $host_local="localhost"; $usuario_local=""; $senha_local=""; $banco_de_dados_local=""; $conexao_local = mysql_connect($host_local, $usuario_local, $senha_local) or die (mysql_error()); mysql_select_db($banco_de_dados_local) or die (mysql_error()); // CONEXÃO ONLINE $host_online=""; $usuario_online=""; $senha_online=""; $banco_de_dados_online=""; $conexao_online = mysql_connect($host_online, $usuario_online, $senha_online) or die (mysql_error()); mysql_select_db($banco_de_dados_online) or die (mysql_error()); // ATUALIZAÇÃO LOCAL $sql_local = "UPDATE tabela SET .."; if(mysql_query($sql_local, $conexao_local)) { echo "alteração local realizada com sucesso."; } // ATUALIZAÇÃO ONLINE $sql_online = "UPDATE tabela SET .."; if(mysql_query($sql_online, $conexao_online)) { echo "alteração online realizada com sucesso."; } // FECHA CONEXÃO LOCAL mysql_close($conexao_local); // FECHA CONEXÃO ONLINE mysql_close($conexao_online); ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

06-02-2015 15:08

Não teria nenhuma forma de quando atualizar o local já atualizar o online direto ?
quando você alterar algo local já atualizar online ?

Obrigado
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

06-02-2015 15:11

Exemplo algo assim

<?php  // ALTERE OS DADOS DAS STRINGS (NOMES QUE ESTÃO ENTRE AS ASPAS) $host = "localhost"; // endereco do banco de dados $usuario = "root"; // usuario do banco de dados $senhadobanco = ""; // senha do banco de dados $nomedobanco = "restaurante2"; //nome do banco de dados $host2 = "ip"; // endereco do banco de dados $usuario2 = "usuario"; // usuario do banco de dados $senhadobanco2 = "senha"; // senha do banco de dados $nomedobanco2 = "banco"; //nome do banco de dados $hostmaster = $host + $host2; $usuariomaster = $usuario + $usuario2; $senhadobancomaster = $senhadobanco + $senhadobanco2; $nomedobancomaster = $senhadobanco + $nomedobanco2; // NÃO ATERAR NADA DAQUI PARA BAIXO $db = mysql_connect($hostmaster,$usuariomaster,$senhadobancomaster) or die (mysql_error()); $banco = mysql_select_db($nomedobancomaster,$db)or die (mysql_error()); mysql_set_charset('utf8'); ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

06-02-2015 15:33

Dá até para encurtar o código usando array

// LOCAL       // servidor, usario, senha -- banco de dados $local = Array("localhost", "", "", ""); $conexao_local = mysql_connect($local[0], $local[1], $local[2]) or die (mysql_error()); mysql_select_db($local[3]) or die (mysql_error()); // ONLINE       // servidor, usario, senha -- banco de dados $online = Array("IP..", "", "", ""); $conexao_online = mysql_connect($online[0], $online[1], $online[2]) or die (mysql_error()); mysql_select_db($online[3]) or die (mysql_error());

Mas usar duas conexões no mesmo mysql_connect acho que não é possível.

Você também pode criar uma função para facilitar o uso. Essa função você vai puxar onde for atualizar o bd, aí você passa somente a query para a função ao invés de chamar todo o bloco novamente.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!