Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

envio de e-mail com tempo - tipo cron

09-07-2007 19:09

Olá, vi um script para enviar e-mail com tempo

Envio-de-newsletter-com-tempoquase-cron_33_722.html

tipo paginação, com refresh para proxima pagina, mas ao inves de mostrar os resultados da consulta, ele envia um email para os resultados. Perfeito,

meu problema é o seguinte, tenho uma tabela com +/- 7mil emails, o servidor só permite enviar 350 emails por hora, vou deixar 50 para contatos do site e pretendo enviar 300 emails por hora para os cadastrados nesta tabela.

Seria 5 emails por minutos, um email a cada 12 segundos, mas não posso deixar meu pc ligado 24 horas por dia pra enviar os emails.
No meu servidor tem CRON, posso usar ele para executar o arquivo que envia os emails, porém o cron permanece aberto por 1segundo ou ate acabar de carregar a pagina, logo, qdo o arquivo enviar os primeiros emails já será fechado.

uma saida seria fazer varias programações no cron
pagina.php?pag=1
pagina.php?pag=2...

mas isto seria muito trabalhoso, e a lista de email vai aumentar, ai a cada tantos novos registros terei que agendar outro cron.

teria um script que ficasse rodando como um loop, infinito, para não permitir que o cron feche o arquivo.
assim o script envia os emails, e inicia um loop, e no tempo programado para o refresh, ele ainda vai estar executando o loop, entao carrega a proxima pagina, e nela se repete a mesma coisa.

assim o cron não iria fechar o arquivo, pq o mesmo nao acabou de carregar.
qdo chegasse na ultima pagina, o refresh seria para a 1ªpagina novamente, pois ai já teria passado + de 24 horas, pois o arquivo nunca fechará.

talvez eu enloqueça o servidor, mas minha intenção é enviar um email diario para cada registro.
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

09-07-2007 19:29

Esse script de paginação seria mais indicado para uma lista não tão grande de e-mails, porque é necessário manter o documento aberto enquanto envia.

Para ficar carregando o script em loop acho q iria sobre-carregar o servidor.

Ficar carregando o script infinitamente até o próximo refresh nem sei se é possível, tendo em vista que o php do servidor pode ter um timeout curto, ou algo assim, paralisando toda ação.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

09-07-2007 21:31

conversei com o suporte e me informaram que se o documento nao ficar inativo por mais de um segundo, o cron nao fecha ele, e o servidor suporte ele ficar aberto por tempo indeterminado.

ai pensei em fazer um script que que atualizase a cada segundo, porem que so envie os emais a cada 12 segundos, ou 12 atualizações, pois sou limitado a enviar +/- 300 emails por hora

talvez uma condição, a cada atualização enviar um valor, e na proxima pagina, somar +1 a este valor e enviar para a outra, qdo este valor for 12, entao faz a consulta no bd, envia os emails e na hora de mandar este valor para a proxima pagina, manda como 1,

entao a cada 12 paginas envia um email. ia funcionar
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

09-07-2007 21:36

Infelizmente não uso CRON, mais acho que pode ser uma alternativa.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!