Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Medidas de tabelas, linhas e células em variáveis PHP

15-03-2016 20:41

Estou pensando em inserir valores de medidas de largura e altura (width e height) de tags HTML dentro do código PHP, tais como <table><tr><td></td></tr></table> (se for o caso, até do CSS e do HTML fora do código PHP, pois todos os arquivos são PHP), em constantes, contidas num arquivo a ser chamado por include, ou, então, no banco de dados. Fiz, há um tempo, alterações na largura de meu código, e tive de alterar linha por linha, arquivo por arquivo. Na verdade, fui na base do localizar e substituir, mas foi muito trabalhoso, e penso que, dessa forma, poderei fazer com agilidade as alterações necessárias nesse sentido, ou adaptações para outros códigos (estou fazendo um código que acredito será base para os trabalhos que fizer). Esse tipo de procedimento interfere na performance do site? Se eu armazenar os valores no banco de dados, como isso interfere na hospedagem e na performance do site? Refiro-me ao fato de se fazer requisições ao banco de dados com mais frequência. Ou isso não tem a ver?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Medidas de tabelas, linhas e células em variáveis PHP

15-03-2016 20:47

Colocar as configurações das tags no banco de dados vai gerar uma requisição nova a cada acesso ao documento, podendo até exceder o limite de conexões ao seu site.

O ideal é criar folhas de estilos CSS. Isso poque dá para usar recursos de deixar as folhas de estilo no cache do navegador do usuário, facilitando o carregamento da página. Ai chama no documento a folha específica para o projeto.

Com a folha de estilo você só vai se preocupar em alterar ela. Pode até se for o caso fazer um editar em PHP para fazer as alterações na folha de estilo online.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

15-03-2016 22:10

Entendi. Vou pesquisar sobre o CSS nessa situação. Mas acredito que fazer isso demande um tempo maior do que disponho no momento, pois preciso publicar algum site com o código que estou desenvolvendo, para ver como ele se comporta com usuários além de mim no desenvolvimento. E, por enquanto, se eu colocar os valores das medidas em constantes inseridas num arquivo chamado com include, faz demorar muito mais o carregamento da página?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-03-2016 22:17

Creio que vai demorar um pouco mais sim. Até porque a requisição do PHP depende do processamento no servidor antes.
Na estrutura básica de uma página o ideal é que os estilos fiquem na folha de estilo.

Se você quer fazer algo dinâmico para alterar o estilo recomendo usar um editor como esse
Editor-de-arquivos-em-PHP-para-editar-t ... _8565.html

Você pode ter no sistema uma página de edição do estilo. Você vai estar editando o CSS usando no documento mesmo.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

15-03-2016 22:42

Eu acessei o link do editor. Vou ver melhor sobre isso. Obrigado.
0