Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Upload de imagem em pasta de outro diretório no mesmo servidor

30-08-2016 18:44

Olá! Por favor, como faço para upar uma imagem para uma pasta dentro de outro diretório no mesmo servidor?

Por exemplo, tenho um diretório chamado “um”, que contém o arquivo de upload, mas quero que a imagem upada vá para a pasta "imagem" do diretório “dois”.

No diretório “um”, o arquivo de upload está dentro de uma pasta que está dentro de outra pasta, assim: um/pasta 1/pasta 2/arquivo_upload.php.

No diretório “dois”, a pasta de imagens está na raiz, assim: dois/imagens.

Eu criei uma variável para ser inserida no arquivo de upload, pois será usada por diversos outros arquivos existentes noutras pastas, de nome, por exemplo, $diretorio_imagem e estou tentando o caminho de diversas formas, como, por exemplo: $diretorio_imagem = "../../../imagens/dois".

Mas surge a mensagem “No such file or directory in”. Meu procedimento está correto? Pode ser questão de permissão na pasta de destino da imagem?

Grato.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Re: Upload de imagem em pasta de outro diretório no mesmo servidor

30-08-2016 18:50

Desculpe. Creio seja $diretorio_imagem = "../../../dois/imagens".
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Re: Upload de imagem em pasta de outro diretório no mesmo servidor  #resolvido

30-08-2016 19:28

Eu consegui resolver: $diretorio_imagem = "../../../dois/imagens/". Ocorre que essa variável estava dentro de outra, mas havia aspas simples nela, pois o elemento que a variável substituiu era o nome da pasta. Tirei as aspas simples e upou. Grato.
0