Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Upload de imagem não ocorre no servidor remoto.

13-09-2016 17:38

Olá! Está ocorrendo uma situação nova para mim. No servidor remoto, as imagens não estão sendo upadas. No servidor local, o cadastramento das imagens é normal. E isso não acontecia. Pedi ajuda através do helpdesk do provedor de hospedagem, mas estou percebendo não haver muito entusiasmo em me ajudar, por terem dito se tratar de "código proprietário". Aparentemente, as permissões de uso e a biblioteca GD estariam normais. Informaram-me um link com um código deles, básico de tudo, em que a imagem upou. Mas em meu código há todas as validações necessárias e seria muito trabalhoso reescrevê-lo todo. Alguém tem ideia do que pode levar a essa ocorrência? Grato.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Upload de imagem não ocorre no servidor remoto.

13-09-2016 20:10

Poderia ser duas coisas:

- Permissões de pasta. Dá uma olhada nesse link para ver as permissões de acordo com o que deseja
http://php.net/manual/pt_BR/function.chmod.php
* Recomendo dar permissão CHMOD 755 na pasta que vai receber os arquivos.

- Método que você está usando para envio.
Provavelmente o método que você está usando pode ser aceita na versão do PHP no seu servidor local, e não no servidor online.
Tudo seria o caso de comparar o método de upload do seu script de upload com o oferecido pelo seu provedor.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Re: Upload de imagem não ocorre no servidor remoto.  #resolvido

15-09-2016 11:12

Olá!

Sobre a permissão, estava normal.

Há uma variável, $pft, cujo valor é alterado conforme o valor recebido pela variável $_POST['nmr'].

if($_POST['nmr'] == '1'){ $pft = 'f1'; }

Essa variável estava sendo usada na condição para se fazer o upload, conforme abaixo:

if(is_uploaded_file($pft)){//verificamos se existe algum arquivo na variável $pft.

No servidor local, o upload era feito, mas no servidor remoto, não.

O suporte técnico do provedor de hospedagem identificou o problema, sugerindo a alteração de tal linha conforme abaixo:

if(is_uploaded_file($_FILES["pft"]["tmp_name"])){//verificamos se existe algum arquivo na variável $pft.

E o upload aconteceu no servidor remoto.

Mas deve ter havido alguma alteração no servidor remoto, pois, antes, o upload era feito com o código na primeira forma, mesmo que esteja errada.

Obrigado pela força.
1